Campanha institucional da TIM marca reposicionamento e mudança de logo

Integração dos meios é destaque da campanha, que reforça mudança de atitude da companhia.

A TIM apresenta uma nova identidade, com mudança do logo e reposicionamento no mercado focado em atributos como inovação, pioneirismo, qualidade, coragem e transparência. Para marcar esse momento, a empresa lançou uma ampla campanha desenvolvida pelas agências W/McCann e Z+, revelando o novo logo e assinatura em uma transmissão via Periscope.

A nova assinatura da marca – “Evoluir é fazer diferente” – resume toda a história da TIM nos últimos anos e atua como base do filme, que tem o título “Atitude”. Nele, pessoas aparecem em cenas cotidianas, mas, em algum momento, agem para fazer a diferença.

Um rapaz recolhendo lixo para reciclagem na praia mostra que ao invés de nos queixarmos da vida, podemos nos mexer e mudar. Um grupo de meninas inclui uma idosa em uma brincadeira de karaokê, reforçando que respeito é uma questão de atitude. Durante uma partida de futebol entre amigos, um jogador ajuda o outro a se levantar após uma “entrada” mais dura e destaca que todo mundo erra, mas admitir o erro muda tudo. Uma pessoa com deficiência física mostra um exemplo de superação através do esporte, ilustrando que tudo é possível, mesmo quando muitos dizem que “não dá”. Uma pessoa indo embora durante um discurso retrata que os brasileiros estão cansados de promessas e querem fatos. Por fim, um grupo de jovens aparece recuperando uma área degradada, cuidando do jardim e pintando uma parede: “Fazer a diferença está em cada um. Quem mais pensa assim?”, questiona a locução. A partir daí, a TIM aparece como protagonista, mostrando que a empresa está ao lado dos consumidores, fazendo diferente para que eles possam fazer a diferença.

O filme destaca que a empresa investiu e construiu a maior cobertura 4G do Brasil, simplificou seus planos e lançou um novo portfólio de ofertas inovadoras e acessíveis e, agora, reforça ainda mais seu compromisso com respeito e transparência para construir uma nova história. Nesse momento, a nova marca é projetada na fachada de um prédio diante das pessoas.

O novo logo foi criada em colaboração com a Interbrand para a Telecom Italia, que unificou sua marca no país em fevereiro desse ano, passando a contar apenas com o nome TIM para todas as suas operações. O novo símbolo, com design simples e contemporâneo, foi desenvolvido para ser imediatamente identificado e é redefinição do visual do trigrama, as três ondas vermelhas que caracterizavam o logo anterior da TIM.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*