Conheça 10 alimentos que combatem a celulite

Alguns hábitos alimentares são capazes de combater a celulite, sem precisar realizar dietas rigorosas e mirabolantes.

Um dos problemas que mais atormentam as mulheres são as temíveis celulites. Olhar no espelho e se deparar com os furinhos aparecendo na roupa é o maior pesadelo do público feminino. Porém, qual a melhor maneira de evitá-las?

Alguns hábitos alimentares são capazes de combater a celulite, sem precisar realizar dietas rigorosas e mirabolantes. A prática dos exercícios físicos ajuda muito, mas não é suficiente para acabar com os furinhos.

“A celulite é resultado da inflamação das células devido ao acúmulo de toxinas no organismo. A melhor opção para eliminá-las e evitá-las é apostar em um cardápio capaz desintoxicar, desinflamar e melhorar a circulação, a fim de eliminar líquidos e dar adeus ao inchaço”, explica André Veinert Nutrólogo na Clínica Healthme Gerenciamento de Perda de Peso.

Conheça os 10 alimentos com ações poderosas que ajudam no combate a celulite:

Gengibre

É capaz de acelerar o metabolismo, pois, contém propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Ele pode ser consumido ralado sobre saladas e peixes, ou em pó, batido com água ou com algum suco de fruta pela manhã.

Frutas Vermelhas

As opções como morango, framboesa, amora, cranberry, mirtilo, goji Berry e açaí são fontes antioxidantes que eliminam os radicais livres, que danificam os tecidos. Consumir 10 unidades por dia seja a fruta ou em algum suco, é o essencial para agir no organismo.

Chá Verde

É desintoxicante, acelera o metabolismo e possui ação anti-inflamatória. Uma excelente opção para o preparo desse chá é ferver duas colheres da erva em um litro de água. Como é amarga misture-a com outras mais suaves, como hortelã, erva-cidreira ou erva-doce, garantindo um sabor mais agradável. Beber duas xícaras por dia ajuda a combater a celulite, porém, evite tomar em jejum, ou antes, de dormir, pois, pode causar enjoo ou insônia.

Aspargo, Alho-poró e cebola

Ambos são ricos em silício, mineral capaz de estimular a produção de colágeno, substância que proporciona elasticidade e firmeza à pele. Incluí-los em saladas e sopas é uma excelente opção. Evite ferver qualquer um deles para preservar as propriedades, faça-os ao vapor.

Açafrão

Ele é altamente antioxidante, além disso, estimula a circulação e ajuda a diminuir o inchaço. Polvilhar uma colher de chá em pó por cima da salada ou do frango, carne ou peixe antes de grelhar é uma boa sugestão.

Alcachofra

Possui ação diurética, desta maneira atua na eliminação de líquidos e toxinas. Procure consumir três unidades por semana, no almoço ou jantar.

Abacaxi, Melancia e Melão

Ambos possuem ação diurética e melhoram a circulação. A melancia deve ser consumida em dias intercalados, pois, embora seja pouca calórica, tem alto índice glicêmico, elevando o nível de açúcar no sangue. 

Folhas verdes

Por serem fontes de clorofila elas melhoram a circulação e desintoxicam o organismo. As melhores opções para o dia a dia são a couve, rúcula, espinafre e almeirão.

Missô

Essa pasta de soja fermentada é riquíssima em probióticos naturais que estimulam o funcionamento do intestino. A melhor maneira de consumi-lo é em forma de caldo, salpicado com cebolinha e alguns cubos de tofu antes das refeições, para dar saciedade.

Vitamina C

O Limão, a laranja, tangerina e acerola protegem os vasos sanguíneos e ajudam na circulação. Essas frutas devem ser consumidas em sucos, tempero de saladas ou uma unidade por dia.

“A má alimentação e o estilo de vida são algumas das causas que podemos interferir. Para não desenvolver ou para evitar a celulite, optar por uma rotina alimentar equilibrada, tomar bastante água e praticar atividade física é uma excelente opção. Além disso, evitar o fumo também é necessário, pois, o cigarro pode aumentar a celulite”, finaliza o nutrólogo.

FONTE – André Veinert, Nutrólogo da Clínica Healthme Gerenciamento de Perda de Peso.

SITE – www.healthme.com.br/

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*