Brasileiros da Classe A são os que mais utilizam o smartphone no banheiro, aponta pesquisa

  Pesquisa Mensal Mobile Report identificou os principais momentos em que os brasileiros acessam a internet pelo smartphone  

No Brasil, o número de pessoas que usam o smartphone para ter acesso à internet continuou em crescimento e chegou a 72,4 milhões no segundo trimestre de 2015, aumento de 4% em relação ao primeiro trimestre de 2015, aponta o relatório Mobile Report, divulgado mensalmente pela Nielsen IBOPE.  

Entre os maiores momentos de uso, a pesquisa identificou que pessoas da classe A são as que mais usam o smartphone para acessar a internet quando estão no banheiro, cerca de 25%, destaca José Calazans, analista de mercado da Nielsen IBOPE. E na hora de dormir são 43% e 19% confirmaram que acessam o aparelho assim que acordam. Entre todas as classes sociais, um quinto dos usuários brasileiros disse que acessa a internet pelo smartphone quando está no banheiro. Antes de dormir, 48% das pessoas acessam a internet pelo smartphone e entre os adolescentes, esse hábito atinge 62%.

http___rpst.trck103.mpstd.net.br_repositorio_versatilcomunic_tabela_certa
 
COMO FOI FEITA A PESQUISA – A pesquisa Mobile Report é realizada em duas etapas. Primeiro identifica uma vez por trimestre, por meio de um levantamento aleatório, a quantidade e a distribuição dos possuidores de smartphones em todo o Brasil. Em seguida, aplica um questionário mensal em um painel de usuários para mapear os hábitos de uso da internet pelo aparelho. A pesquisa que identificou os aplicativos e os momentos de uso do smartphone foi realizada pela internet com 898 usuários de smartphones de todo o Brasil entre 28 de julho e 5 de agosto de 2015.
Sobre a Nielsen IBOPE: A Nielsen IBOPE é uma joint-venture entre a Nielsen e o IBOPE Media. Líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet, a medição de internet da Nielsen está presente em todos os continentes e conta com o maior painel de internautas do mercado, com mais de 400 mil colaboradores (9.819 no Brasil, em julho). A Nielsen IBOPE, por meio de uma tecnologia proprietária, mede as atividades dos usuários na web, o movimento publicitário online e fornece dados sobre a internet no Brasil e no mundo.
Sobre a Nielsen: A Nielsen Holding N.V. (NYSE: NLSN) é uma empresa global de gestão de informação, que proporciona um entendimento completo sobre o que os consumidores assistem e compram (Watch & Buy). No segmento Watch, a Nielsen oferece aos clientes de mídia e publicidade serviços de medição de audiência (Total Audience) de qualquer dispositivo em que é possível ter acesso a conteúdos (vídeo, áudio, texto). O segment Buyoferece aos fabricantes de bens de consumo e varejistas uma visão global única do desempenho da indústria. Ao integrar as informações dos segmentos de Watch e Buy com dados de outras fontes, a Nielsen apresenta aos seus clientes uma medição de primeiro nível, bem como análises avançadas que permitem o crescimento de seus negócios. A Nielsen, empresa conceituada na Standard & Poors 500, está presente em mais de 100 países, representando 90 por cento da população mundial. Para mais informações, visite www.nielsen.com.
Sobre o IBOPE: Maior empresa de pesquisa de mídia na América Latina, o IBOPE Media oferece soluções em audiência, investimento publicitário e planejamento de campanhas. Há 73 anos, a empresa disponibiliza informações fundamentais para a tomada de decisão nos negócios de mídia e se renova constantemente para retratar a evolução do consumo dos meios, em diferentes plataformas. O IBOPE Media emprega, aproximadamente, 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países na América Latina e um escritório em Miami (EUA). Acesse www.ibopemedia.com para mais informações. Twitter: @IBOPEMedia.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*