Quais as causas da heterossexualidade?

Perguntar sobre o que leva uma pessoa a ser homossexual é uma atitude preconceituosa que nos leva a pensar que estamos, mais uma vez, em busca de sua cura

Causas da heterossexualidade?! Esta é possivelmente a primeira pergunta de quem leu o título deste texto. Talvez muitos se enganem com o título. Afinal, todos se perguntam sobre causas da homossexualidade e não da heterossexualidade. Pensando nisto, tentarei destrinchar algumas visões que pontuam a temática que abordo e como cheguei a esse pensamento.
image1
Seria possível compreender a homossexualidade através de fatores biológicos; Ilustrada através da religião; Compreendida por questões psicológicas; Comentada por modelos ético-morais; E/ou elucidadas por demandas Psicossociais? Estas são nossas perguntas chave, já que são muitas as visões da homossexualidade.
Se tratando de fatores biológicos, estão os problemas hereditários e/ou disfunções hormonais. A religião tratando como doença, pecado e o descumprimento da palavra de Deus. As explicações psicológicas estão relacionadas a traumas e/ou abusos sexuais vividos na infância. Os padrões ético-morais pautando como falta de caráter, respeito e de valores morais. Em contrapartida, no que se referem aos modelos psicossociais, a homossexualidade não tem causas por isso não podem ser especificadas, pois a sexualidade é uma orientação sexual e faz parte da identidade do sujeito, logo deve ser compreendida na sua totalidade. Não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão.
E você leitor, o que pensa sobre as visões da homossexualidade supracitadas? Para ser mais enfática, te pergunto quais as causas da heterossexualidade, e ainda, em que momento um heterossexual se descobre heterossexual? Não seria no mesmo momento em que um homossexual se descobre homossexual?! Claro, não existem diferenças e nem explicações para heterossexualidade e/ou homossexualidade.
 image4
Perguntar sobre o que leva uma pessoa a ser homossexual é uma atitude preconceituosa que nos leva a pensar que estamos, mais uma vez, em busca de sua cura e não de sua compreensão. Devemos considerar a homossexualidade um comportamento sexual natural assim como a heterossexualidade. O que a sociedade precisa questionar de verdade é o que está por trás desta busca incessante pela explicação da homossexualidade.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*