Prefeito de Cairu Fernando Brito assina convênio com Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac)

Para o prefeito, Fernando Brito, a importância de capacitar a população é uma realização da prefeitura. “ É gratificante dar a oportunidade de habilitar o povo, de mostrar que o município é gerador de empregos

 

A ação possibilitará a oferta de cursos em diversas áreas, principalmente as relacionadas com a atividade turística nos distritos do município.

A prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria de Turismo assinaram nesta segunda-feira (20) junto ao SENAC, contrato de aquisição de cursos com o objetivo de capacitar a população em diferentes áreas. Foram cerca 80 cursos que terão início em abril.

De acordo com o secretário de Turismo, Edson Caporazzo, a parceria do Senac é de extrema importância para a população. “Fomos buscar esse contrato para qualificar e desenvolver capacidade técnica para a população. O Senac tem diferentes cursos na área do turismo, da cultura, além de outras atividades. Vamos aproveitar o período da baixa estação para capacitar profissionais com capacidade técnica para atender nessas áreas”, afirma.

A iniciativa é gerar emprego, renda e manter um atendimento de excelência aos moradores e turistas do arquipélago. As aulas aconteceram em Morro de São Paulo e Cairu, em breve será divulgado o cronograma.

Para o prefeito, Fernando Brito, a importância de capacitar a população é uma realização da prefeitura. “ É gratificante dar a oportunidade de habilitar o povo, de mostrar que o município é gerador de empregos. Esse é um dos avanços que estamos preparando para Cairu, ainda vem muita coisa por ai”, explica.

Participaram da assinatura que aconteceu na Casa do Comércio, em Salvador, o superintendente de Educação Profissional do Senac-Bahia, Liana Brandão, Fernanda Souza, gerente de Educação Profissional do Senac-Santo Antônio de Jesus, do secretário municipal da Administração, Ricardo Palma e do professor Emanuel Ribeiro.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*