Onde estão os Direitos Humanos?

Mulheres não podem sofrer tanta violência nos dias de hoje

Sendo o Brasil o 5º país a ocupar lugar no mundo em homicídios contra as mulheres negras, de acordo com dados divulgados da Organização Mundial da Saúde (OMS), que avaliaram um grupo de 83 países, o Brasil é, por sua vez, também responsável por 44% dos crimes contra os LGBT’s no mundo. Esses dados são reflexo de um país que não tem como prioridade o investimento na educação.
É lastimável saber que nos dias atuais, em pleno século 21, nos deparamos incessantemente com preconceito racial e homofobia. Ora, onde se encontra a educação do nosso país? Onde estão os ensinamentos sobre o amor e respeito ao próximo na nossa cultura? A informação e o saber é a cura para essas situações comuns que encontramos no nosso dia a dia; uma cultura que oprime, discrimina e massacra as minorias.

As leis que criminalizam a violência contra a mulher, o preconceito racial e a LGBTfobia, são de extrema importância para a garantia de uma sociedade que respeite as diferenças, ainda que, aparentemente, não sejam o suficiente para inibir os opressores. Sobretudo, é através de um trabalho pertinente de conscientização da população que conquistaremos uma sociedade que compreenda, respeite e valorize a diversidade de raça, gênero e sexual. Precisamos expor nossa indignação, pois desta forma, estaremos incentivando as denúncias contra esses atos desumanos e discriminatórios.
Autoridades competentes, protejam os direitos humanos!

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*