O SOL DEPOIS DOS 40: Os Efeitos da Radiação dos Raios UV na Maturidade

Fique atenta às dicas de como prevenir rugas e marcas de expressões causadas pelo excesso de exposição ao sol

 

Está chegando aquele que os cientistas anunciam como o verão mais quente de todos! Um prato cheio para quem gosta de curtir ao máximo a alta estação e seus programas praieiros, o bronze na pele, as festas da temporada e as paisagens paradisíacas da nossa terra. Em contrapartida, um verdadeiro banho de água fria em mulheres maduras que têm uma pele frágil à radiação ultravioleta, que é uma das principais causadoras do envelhecimento precoce, das marcas de expressão e das rugas faciais. Teríamos como minimizar os efeitos negativos do sol sem precisar ficar enclausuradas em casa?

bronzeamento-praia-1

A boa notícia é que sim, há uma vasta quantidade de tecnologias e serviços que nos ajudam a “botar a cara no sol” sem preocupação e viver intensamente a alta estação com direito a todos os seus bônus. Primeiramente, a questão primordial é a hidratação. Comece a hidratar a pele desde já. Faça uso de cremes ricos em proteínas, colágeno e substâncias que ajudam a dar firmeza à pele. Uma excelente dica para preparar a pele é procurar um Spa Urbano ou Clinica de estética e realizar um Spa Hidratante. Além de proporcionar relaxamento mental e físico,  o Spa Hidratante dará condições de enfrentar o sol sem muitos prejuízos já que sua pele será cuidada através de uma boa esfoliação, massagem e banho de imersão com óleos essências.

Eu não poderia terminar esse texto sem falar do filtro solar. É extremamente importante que você tenha dois: um para o rosto e outro para o restante do corpo, e que se consulte com um profissional de dermatologia antes de sair comprando por aí. A pele é o órgão que mais está diretamente ligado à idade e há produtos que não fazem mais efeito em pessoas na maturidade. O tempo passa rápido e logo estaremos na alta estação. Não deixe pra se preparar de última hora, pois não queremos que ninguém perceba que vivemos intensamente o verão só de olhar para o nosso rosto ressecado e enrugado de sol, não é? Deixemos as marcas de um ótimo verão apenas na memória, com boas recordações…

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*