Número zero!

Começo agora uma nova saga. Aqui no Tititi da Bahia terei uma coluna mensal.

Foto: Magali Moraes

Começo agora uma nova saga. Aqui no Tititi da Bahia terei uma coluna mensal.

Na verdade, me ofereci para Viviane Nonato, pedindo um espaço. Ela, se assustou, mas concedeu. Então, Viviane, muito obrigado!

Depois, enrolei, fiquei 4 semanas adiando o envio dos primeiros textos, fui cobrado, pedi desculpas, enrolei um pouco e, agora vamos começar.

A ideia desta coluna é falar dos bastidores das agências de propaganda, contar o dia a dia da atividade por dentro, avaliando e analisando as equipes, as estruturas e as formas de operação. Sou professor de publicidade há 15 anos, tenho uma agência há 2 décadas, já formei muitos profissionais, conheço várias outras agências e sou um ativista da publicidade baiana. Dedico parte do meu tempo ao sindicato das agências de propaganda (Sinapro) e à ABAP, a mais importante associação do mercado, onde sou Vice-presidente.

De propaganda, eu entendo, de agência também.

Esta coluna faz parte de um projeto maior porque pretendo transformá-lo futuramente em um livro. A base dele deve se tornar uma publicação para servir aos futuros alunos, iniciantes na atividade publicitária e novos empresários da comunicação. Espero que consigamos ser úteis para as próximas décadas da atividade publicitária.

Quem é ele?

Américo Neto

Publicitário com 20 anos de mercado. É Sócio e Diretor Planejamento e Atendimento da Viamídia Publicidade. Professor, palestrante e consultor. Vice-presidente da ABAP e Diretor do Sinapro, as duas mais importantes associações do mercado de comunicação da Bahia. Foi finalista por 3 anos do Prêmio ABMP como Dirigente de Agência do Ano. Atua na gestão de importantes contas privadas, destacando-se no acompanhamento de contas do varejo e do segmento de serviços, além de atender Prefeituras e ter coordenado mais de 30 campanhas políticas. É um dos responsáveis pelos resultados dos clientes e pela filosofia da Viamídia: “Criar Resultados”.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*