BOTANDO “A CARA NO SOL”: Mulher madura tem motivos de sobra para arrasar no verão

Autoconfiança e tecnologia são os melhores aliados para a mulher depois dos 40 chegar à alta estação com o corpo dos sonhos

Iris Azi

Está dada a largada. Outubro já chegou e começaram as pressões para o verão. Primeiro, a própria iminência da alta estação, que vem acompanhada das férias, festas de final de ano e de muita praia. Segundo, porque todo muito, de alguma forma, já começou a se preparar fisicamente para a alta temporada e seus vários eventos e situações que exigem poucas roupas e, consequentemente, mais partes do corpo à mostra. A questão é: A mulher madura está preparada para isso?

Por que eu fiz essa pergunta? Por causa de questões culturais que permeiam a nossa sociedade há séculos e, para o bem ou para o mal, continuam presentes e reforçadas na contemporaneidade. Uma dessas questões recai exatamente sobre a preservação do corpo da mulher madura, como se ele fosse impassível de exposição, justamente por conta dos sinais físicos do envelhecimento. Há pouco tempo, inclusive, a atriz Betty Faria foi exaustivamente criticada por usar biquine, só por conta da sua idade.

produto-verao-bela-center5

Nem parece que estamos no século XXI, não é? Casos como este fazem com que muitas mulheres que já entraram na idade madura se sintam desconfortáveis em investir no cuidado com o corpo, porque a autoestima já está tão comprometida a ponto de elas acreditarem que, de fato, tenham um corpo que não é digno de ser exibido. Quero dizer através deste artigo que sim, todo corpo tem seu lugar ao sol, especialmente o corpo de uma mulher madura, que tem toda uma história e vários sinais que só reforçam a ideia de experiência e vida! E também aproveito para dar algumas dicas valiosas para aumentar a autoconfiança e otimizar tempo na preparação física para o verão.

green coconut and legs of a young girl

A revolução tecnológica que vivemos atualmente atingiu o ramo de estética de forma tão ampla e positiva, que há procedimentos e técnicas que ajudam toda mulher a arrasar no verão, independente da fase da vida em que esteja. Em destaque, o procedimento da moda é a criolipólise, técnica que consiste no congelamento das células de gordura, o que resulta numa perda de 18 a 33% de gordura da área tratada em apenas uma sessão! A diminuição do stress com atividades físicas também é uma ótima saída para quem quer relaxar e, ao mesmo tempo, perder alguns quilinhos. Não se esqueça também que a pele é o nosso principal cartão de visita, portanto, faça uso de técnicas de esfoliação como o gommage, que, especialmente quando feito na primavera, melhora os resultados de qualquer bronzeamento! E o mais importante: “Deixe que digam, que pensem, que falem…” Viva a alta estação bem consigo mesma, preparando-se com saúde, foco e conhecendo os limites do seu corpo e sabendo exatamente onde e como você quer chegar, até porque a única coisa que pode mandar no seu verão é o Sol, e não a sociedade pensa ou deixa de pensar sobre o comportamento que você deve ter a partir dos 40!

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*