Alimente seus hormônios: Nutrição e menopausa depois dos 40

Em entrevista à coluna Mulher Depois dos 40, a nutricionista Tatiana Mellado fala a importância da nutrição para a reposição hormonal na maturidade

Ela é mestre em Nutrigenômica e é uma das queridinhas dos atletas que procuram acompanhamento nutricional de qualidade. Além disso, está sempre dando dicas valiosas nas redes sociais, possuindo muitos seguidores atentos aos seus trabalhos. Estamos falando de Tatiana Mellado, a quem hoje passamos a palavra para falar um pouquinho sobre a importância da nutrição para a reposição hormonal na maturidade. Quem aí está “alimentando” seus hormônios direitinho?

“Para as mulheres acima dos 40 anos, recomenda-se que elas façam o consumohabitual de determinados alimentos,com vistasà prevenção e/ou amenização dos sintomas da menopausa. Tais alimentos são: o óleo de prímula e o óleo de borragem, o gérmen de soja, amora e a semente de linhaça. Os óleos de prímula e o de borragem são fontes do ácido gama linolênico conhecido como GLA, o qual regula os hormônios femininos, além de fortalecer os cabelos e as unhas. O gérmen de soja é rico em isoflavonas, dentre elas a genisteína, que gera um poderoso efeito antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce e promovendo também a regulação hormonal das mulheres. Já a semente da linhaça possui alto teor de lignanas que imitam a ação do estrogênio (hormônio feminino), prevenindo o câncer de mama e reduzindo os sintomas da menopausa. A amora,devido a sua capacidade antioxidante e de ser um regulador de hormônios natural, atua também com bastante eficácia na redução dos sintomas da menopausa (irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e nas articulações, entre outros).

1

Vale salientar que, além dos efeitospositivos sobreos hormônios femininos, estes alimentos possuem alto teor de compostos antioxidantes, o que auxiliam não somente na prevenção e/ou amenização dos sintomas da menopausa, como também ajudam a retardar o envelhecimento precoce e consequentemente melhorar a condição de saúde e bem estar das mulheres”.

alimentos-para-tireoide

Anotou? Agora, se quiser saber mais sobre a nutrigemônica e ter acesso aos serviços da Tatiana Mellado, ela está atendendo no Spa Urbano todas as terças-feiras, e os horários podem ser agendados através dos canais de atendimento da casa, por e-mail (spa@spaurbanoij.com.br) ou telefone (71) 3011-4019. Viva a maturidade com mais saúde, autoestima e independência. Continue acompanhando o Mulher Depois dos 40 aqui no Tititi da Bahia e também em nosso site oficial (www.MulherDepoisDos40.com.br), e descubra todo o potencial e as possibilidades da mulher madura!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*