Semana da Dança no Shopping Barra continua até domingo (08)

Para a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito, as apresentações prometem prender a atenção do público...

Sempre promovendo ações de entretenimento e cultura que incentivam e valorizam as expressões culturais e artísticas em suas mais variadas formas, o Shopping Barra realiza, até domingo (08), a Semana da Dança – uma homenagem ao Dia Internacional da Dança, celebrado no dia 29 de abril. Os clientes do shopping poderão vislumbrar apresentações de renomadas escolas de dança da Bahia, que transformarão a Praça Central Euvaldo Luz, no 1º Piso, em um verdadeiro palco de uma das artes mais completas e admiráveis do mundo. A cada dia, uma escola levará ao público coreografias dos mais diversos estilos da dança como o ballet clássico, o jazz, o street dance e a dança moderna. O evento contará ainda com uma exposição em homenagem aos 35 anos do Balé do Teatro Castro Alves, que encerrará a Semana da Dança no domingo, dia 08 de maio, com uma apresentação especial em comemoração ao Dia das Mães, às 19h. Trechos de coreografias que fazem parte da história do Balé Teatro Castro Alves e que integram o Projeto Memórias em Movimento – BTCA 35 anos – serão apresentados.

HOJE (03), a Ebateca fará três apresentações: das 10h às 11h promoverá aulas públicas de Ballet Clássico infantis; às 13h será a vez de uma aula de Zumba com a professora Liz Facó; e das 16h às 19h encerrará o dia com aulas públicas de Ballet Clássico e apresentações coreográficas. AMANHÂ (04), será a vez da Escola Contemporânea se apresentar às 18h. Já na quinta (05), às 18h, a Dance Co fará uma performance de street dance e, na sexta (06), no mesmo horário, o público poderá conferir as apresentações da escola Cia de Jazz Viviane Lopez. No sábado (07), a escola Etudes mostrará coreografias de dança moderna, às 16h, e na sequência irá promover uma aula de zumba, que será aberta à participação do público.

Para a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito, as apresentações prometem prender a atenção do público. “O Barra não é somente um local para compras e entretenimento, mas também um ponto de encontro e de vivência da cultura, moda, arte e dança. Apoiamos todo o tipo de expressão artística e cultural e a nossa expectativa é levar a diversidade do mundo da dança e sua cultura aos clientes do shopping, promovendo momentos de descontração e interação”, afirma. O Dia Internacional da Dança foi instituído pela UNESCO em 1982 e é em homenagem póstuma a um dos grandes mestres do Balé, o francês Jean-Georges Noverre.

O evento, que teve início no último sábado (30/04), recebeu bailarinos da Escola de Ballet Rosana Abubakir com apresentações de ballet clássico, jazz e street dance. Ontem (02/05), foi a vez do Ballet Bahiano de Tênis apresentar o espetáculo “Divertissement do Ballet Don Quixote“.

 

 

 DATA DIA DA SEMANA HORÁRIO ESCOLA RITMO DANÇA
03/mai TERÇA 10h às 11h13h 

16h às 19h

EBATECA Aulas Públicas de Ballet Clássico – Infantis;Aula de Zumba;Aulas Públicas de Ballet Clássico e Apresentações Coreográficas
04/mai QUARTA 18h Escola Contemporânea Jazz / Moderna / Street
05/mai QUINTA 18h Dance CO Street Dance
06/mai SEXTA 18h Cia de Jazz Viviane Lopez
07/mai SÁBADO 16h Etudes Dança Moderna/ e uma aula de Zumba
08/mai DOMINGO 19h Balé do Teatro Castro Alves Coreografias que integram o Projeto Memórias em Movimento

 

 

Serviço

O quê: Semana da Dança do Shopping Barra

Quando: de 30 de abril a 08 de maio

Onde: Praça Central Euvaldo Luz – 1º Piso

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*