Salvador vai receber galeria de arte a céu aberto nas ruas da Cidade Baixa, em pleno aniversário da cidade

Mostra reunirá 10 murais na região da Cidade Baixa

Salvador vai receber, neste mês de março, uma galeria de arte aberta a toda a população, ocupando as ruas da capital com cor e criatividade. Trata-se do Movimento Urbano de Arte Livre, o M.U.R.A.L, projeto vencedor do edital Arte em Toda a Parte – Ano III, da Fundação Gregório de Matos, idealizado pela Trevo Produções. Através da criação de um conjunto de murais na região da Cidade Baixa, a mostra vai, além de permitir o acesso à arte, contribuir para a revitalização daquela região. As intervenções artísticas serão iniciadas no dia 29 de março, dia do Aniversário de Salvador, sendo um presente que os artistas vão entregar à cidade. A população terá acesso, gratuitamente, a obras de artistas baianos que vêm se destacando no cenário nacional e internacional, como Limpo, Eder Muniz, Zé de Rocha, Fael Primeiro, Davi Caramelo, Rebeca Silva, Devarnier Hembadoom e Pedro Mariguella. Através de diferentes linguagens e técnicas (pintura, grafite, estêncil e desenho) em um hibridismo muito próprio da arte urbana contemporânea, eles vão expor em grandes dimensões – fachadas e paredões de 10 a ​16 metros de altura – em espaços hoje cinzentos e esquecidos das ruas da capital.

 

SERVIÇO

Movimento Urbano de Arte Livre – M.U.R.A.L

Mostra de 10 murais na região da Cidade Baixa, Salvador

Artistas: Limpo, Eder Muniz, Zé de Rocha, Fael Primeiro, Davi Caramelo, Rebeca Silva, Devarnier Hembadoom e Pedro Mariguella

Quando: a partir de 29 de março

Quanto: gratuito

Realização: Trevo Produções

Apoio: Fundação Gregório de Matos, através do Edital Arte em Toda a Parte – Ano III

Curadoria: Vanessa Vieira (produtora e Diretora da Trevo Produções) e Luciana Accioly (Mestre em Artes Visuais e jornalista)

Responsável técnico: Fábio Alves da Silva (engenheiro)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*