Roda Baiana da Cachaça terá palestra de especialista e feijoada

Felipe Januzzi responsável pelo Mapa da Cachaça virá a Salvador para a 1ª edição da Roda Baiana da Cachaça

No próximo dia 26 de setembro (sábado) aqueles que tiverem vontade de conhecer ou de apreciar a bebida mais brasileira – a cachaça – terão um encontro marcado no Hotel Monte Pascoal, na Barra, em Salvador/Bahia, acompanhado de música, informação e uma feijoada de primeira.

tipos de envelhecimento de cachaca

Há 03 anos atrás o Advogado Messias Rocha conheceu o projeto do Mapa da Cachaça em um evento na capital paulista e de lá pra cá após muita degustação da bebida, bate papos por aí afora, e finalmente após a visita à Expocachaça 2015, evento realizado em Minas Gerais, Rocha decidiu criar um evento na Bahia para deliciar-se com a união das belezas de sua terra e os sabores da bebida.

“Não existe cachaceiro nesse mundo, para o apreciador da bebida e aquele que valoriza seu sabor e qualidade, o nome deve ser “cachaceador”, eu aprendi, e o meu objetivo agora é reunir os “cachaceadores” da Bahia e do Brasil aqui em Salvador”, comentou Rocha.

 

Uma volta pelo Brasil em 40000 alambiques

Será com o tema – Uma volta pelo Brasil em 40000 alambiques – que Felipe Januzzi, criador do projeto Mapa da Cachaça irá palestrar para os convidados da Roda Baiana da Cachaça.

Messias Rocha e Felipe Januzzi

Em julho de 2010, Felipe decidiu investir de verdade em seu projeto e criar o site Mapa da Cachaça — que seria premiado em 2012 pelo Ministério da Cultura como o melhor projeto de mapeamento cultural do Brasil. O Mapa da Cachaça é um projeto que vive de outros pequenos projetos dentro dele e é reconhecido pelos maiores e melhores alambiques do Brasil.

Feliz com o convite para palestrar pela primeira vez na Bahia, Felipe ficou entusiasmado com o formato do evento por aqui:

“Estou entusiasmado em poder falar sobre cachaça na Bahia. O nordeste foi um dos berços da cachaça e sem dúvida é um estado de muita relevância para a história do destilado brasileiro. Abaíra, por exemplo, é uma das regiões que conquistou sua Indicação Geográfica. Acho especial fazer parte da primeira Roda Baiana da Cachaça e ainda curtir feijoada e música boa”, comenta Januzzi

Para acompanhar a palestra Felipe escolheu com esmero, mais ou menos 6 rótulos de cachaça que serão degustadas durante o evento.

 

Monte Pascoal – À beira mar

Situado em um dos mais belos trechos do litoral da Bahia, entre dois cartões postais, o Farol da Barra e o Cristo. O Monte Pascoal PraiaHotel em Salvador fica em frente ao mar no melhor local da Barra, o evento será realizado nos salões do Hotel com varandas com a vista para uma das mais belas paisagens de Salvador. O buffet de feijoada será de responsabilidade do hotel reconhecido com uma das melhores feijoadas da cidade.

Totte Varjão

Totte Varjão – o encontro com a música

Totte Varjão dará o tom do evento, o cantor e compositor baiano vai viajar pelas suas composições, intercalando com um repertório de MPB, samba e clássicos da música baiana.

Programação:

11:00h       Recepção com Petiscos e Snacks

                   Música: Totte Varjão 

12:30h       Palestra com Felipe Januzzi – Uma Volta pelo Brasil em 40000 alambiques + Degustação de Cachaças

13:30h        Buffet de Feijoada Completa Monte Pascoal acompanhada de música + Drinks de Cachaça e Caipirinhas especiais.

16hs          Degustação de sobremesa com Licor de Cachaça

 

Obs.: Não haverão outras bebidas quentes servidas, mas o buffet terá como complemento água, cerveja e refrigerantes.

 

Serviço

Roda Baiana da Cachaça – Palestra e Feijoada

Data: 26 de setembro (sábado)

Horário: 11h

Local: Hotel Monte Pascoal

Ingressos*:

R$ 130,00 (individual)

R$ 250,00 (casal)

*vendas e inscrições através dos telefones: 71 3022-2481/Whats: 71 8259-1378

Pacotes especiais de Hospedagem para o evento: Monte Pascoal Hotel (71 40628745/ 2103-4004)

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*