Para adoçar a segunda o Chef Bruno Guimma ensina um bolo de banana pra lá de fácil e gostoso

Este bolo faz muito sucesso em Cuba, lá é um dos mais populares doces da ilha...

Falar de bolo relembra para muitas pessoas o cheirinho de infância, de casa de vó, de férias e de tanta recordação boa de gostosuras. Hoje com a internet ficou ainda mais fácil essa mistura de sabores, já que trocamos informações de paladares, de dicas, de tudo que se resume a gastronomia. Mas você sabe dessa origem, o bolo?

Acredita-se que o bolo venha do antigo Egito cujo nome vem de “pães adoçados” com frutas e passas sendo que, depois de um tempo os romanos e gregos aprimoraram, denominando-os redondoscomo o formato da lua.

A história é linda, verdade. Mas ao longo do tempo,as facilidades de novos ingredientes foram sendo agregados com muita alegria e determinação. Hoje um grande negócio rentável para muitas pessoas que fazem de bolos e tortas um ganha pão.

Quem nunca se emocionou com um bolo de aniversário? Um bolo de casamento? Ou um simples bolinho de café como a gente fala aqui no Brasil?

Nessa matéria de hoje trago um vídeo com uma simples receita de bolo de Banana com Canela e açúcar juntado a uma mistura para bolo que já vem pronto. Atualmente algumas marcas são excelentes para o manuseio da arte de fazer essas delícias. São muito gostosos e de muita qualidade. Podem usar sem medo.

Este bolo faz muito sucesso em Cuba, lá é um dos mais populares doces da ilha sendo inspirada nesta miscigenação de raças, costumes e paladares distintos. Esta massa, misturada com a banana, é mais firme e depois de assada cria uma crosta crocante e dourada.

Finalize com açúcar e canela em pó…. Na hora que está assando o aroma desliza em sua casa, perpassa pelos seus sentimentos, chega a sair e enlouquecer a todos que seu cheirinho de “eu quero um pedaço.”

Receita

Ingredientes

– 3 bananas grandes ou 4 pequenas

– 1 pacote de mistura para bolo sabor festa ou baunilha.

– 1 colher de sopa de manteiga

 

Modo de fazer

Amasse as bananas com um garfo e combine com o a mistura para bolo, coloque a manteiga.

Unte uma forma (não é preciso enfarinhar)

Coloque por cima açúcar com canela e leve ao forno a 180º graus por 30 a 40 minutos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*