Casa de Maria adere a Campanha Outubro Rosa em Prado, Bahia

Na Bahia, a campanha já faz parte do calendário dos centros de compras e repartições públicas. Em uma simples observação na cidade de Prado, por exemplo, é possível localizar as luzes rosas presentes nos principais pontos comerciais.

Monumentos históricos, empresas, lojas, hotéis e pousadas, entre elas a Casa de Maria, estão com suas fachadas coloridas de rosa. A iniciativa é um apoio à campanha Outubro Rosa, que pretende chamar a atenção das pessoas e alertá-las sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

O movimento “Outubro Rosa” é celebrado em todo o mundo e a ação remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama, além de estimular a participação da população e diversos empreendimentos. No Brasil, o Ministério da Saúde recomenda o exame clínico anual das mamas a partir dos 40 anos de idade, e um exame mamográfico a cada dois anos para mulheres de 50 a 69 anos.

Na Bahia, a campanha já faz parte do calendário dos centros de compras e repartições públicas. Em uma simples observação na cidade de Prado, por exemplo, é possível localizar as luzes rosas presentes nos principais pontos comerciais. A Casa de Maria acredita na causa, apoia as mulheres e está com a fachada colorida de rosa para “vestir” a camisa no movimento da luta contra o câncer. Todos os turistas e moradores podem contemplar a beleza desta luz que emana um gesto de amor à vida.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*